Tarrafal, S Nicolau

05-11-2014 Quarta-feira.

Ontem fizemos o trajeto entre as ilhas de S. Vicente e S. Nicolau. Foram 13 horas de vento forte à bolina, que além de nos obrigarem a várias manobras de vela, nos danificaram a genoa. Mas Tarrafal de S. Nicolau era uma paragem obrigatória, pois tínhamos o compromisso de deixar uma placa de homenagem a um velho republicano, Alípio das Neves, que nestas terras esteve deportado por SER o que era num tempo em que era proibido ser-se o que se era.
Eram 10H quando desembarcámos e já estava calor, a primeira impressão foi de que tínhamos chegado finalmente a África. Mais calor, comercio pequeno e familiar, ruas desertas no pino do calor e muitos miúdos sempre dispostos a ajudar.
Soubemos que a ilha tem no interior um vale onde se faz muita agricultura, o que se vê pelos frutos tropicais que se vendem na rua e lojas, mas não fica atrás em relação ao peixe que é muito e de boa qualidade. Hoje comemos um atum de cebolada que estava divinal, acompanhado por um Bucelas branco a condizer. Amanhã ainda vamos por cá ficar. Vamos ver quais as surpresas que o dia nos trará.

Sem comentários:

Enviar um comentário